Um piloto foi preso em flagrante transportando cerca de 300 kg de drogas em um avião de pequeno porte no Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo de Sinop (500 km de Cuiabá), neste domingo (26). Ainda não foi divulgado qual tipo de entorpecentes continham os 14 fardos acondicionados dentro da aeronave, um monomotor.
FOLHAMAX averiguou que o avião, um Cessna Aircraft, fabricado em 1970, com capacidade para transportar três pessoas, está registrado em nome de Josilaine Gomes de Azevedo. A mulher aparece nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como dona da aeronave de modelo 182N.
A ação contou com policiais federais, agentes do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar, no aeroporto. O avião monomotor, de pequeno porte, que estava transportando drogas foi apreendido com todo o carregamento de entorpecente.
Não foi informado de onde ele decolou e o destino final. A quantidade de drogas, distribuídas em 14 fardos, está sendo confirmada. A Polícia Militar informou que pelos 462 kg de cocaína foram apreendidas. É uma das maiores apreensões feitas, nos últimos meses, em Sinop.
A droga foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal e também o homem preso. A ocorrência ainda está em andamento e as autoridades começam a apurar a procedência da aeronave e destino do carregamento de droga.
Fonte: Folha Max