Home Destaque PM desarticula quadrilha que roubava carros em Cuiabá e VG


PM desarticula quadrilha que roubava carros em Cuiabá e VG

| Por

Nove bandidos – uma mulher e oito homens, dentre eles cinco menores apreendidos – foram presos pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (24), em Várzea Grande. Todos são membros de uma facção criminosa e vieram para Grande Cuiabá afim de cometerem crimes de roubos e furtos de veículos.

 A PM conseguiu desarticular o bando, após ter identificado um dos integrantes do grupo, durante rondas, pelo bairro Jardim dos Estados. O criminoso estava sentado no banco de uma praça quando foi abordado. Com ele os policiais encontraram uma chave de um carro da marca Wolksvagen, que ao ser questionado sobre o veículo, ele entrou em contradições.

Segundo consta no boletim de ocorrências, a polícia identificou através de grupos de serviço que um carro da mesma marca havia sido roubado nas imediações. A vítima em questão ainda foi levada para cativeiro e obrigada a transferir dinheiro para os criminosos via pix.

“Em seguida, após as contradições a equipe deslocou até a residência do abordado identificado como xxxxx e lá foram  localizados e identificados mas 4 suspeitos ,e em entrevista com os mesmos, o detido (….) veio a informar que teria participado do roubo do veículo voyage juntamente com o suspeito (,,,,,) e (,,,,,). foi perguntado ainda quanto ao paradeiro do veiculo, onde informou que estaria em uma residência do bairro ouro verde  na rua batovI”, diz trecho do BO.

Os PMs então foram até o endereço informado pelos bandidos e por cima do muro da casa avistaram o veículo roubado na garagem. Dois dos criminosos que estavam dentro do imóvel viram os policiais no local e tentaram fugir pulando muros e entrando em um matagal próximo. Foi solicitado apoio aos militares, e a dupla foi localizada e presa. Eles tinham uma arma que foi apreendida.

Dentro da residência, havia uma mulher e com ela os policiais encontraram drogas, dinheiro trocado. Outro criminoso que também estava no local foi preso. Os cinco menores contaram que vieram de Pontes e Lacerda e Vila Bela Santíssima Trindade a mando da facção para cometer roubos de carro. Cada um dos integrantes tinha uma função a desempenhar.

Todos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram detidos e autuados pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, quadrilha ou bando, tráfico, corrupção de menores, organização criminosa e prisão por mandado.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here