O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), montou uma força-tarefa das forças estaduais intensificando as buscas aos dois suspeitos da chacina que resultou na morte de sete pessoas, ocorrida na tarde desta terça-feira(21), na cidade de Sinop(500 km de Cuiabá). O secretário de Segurança, César Roveri, informa que as forças de segurança pública de Sinop e região, compostas pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, estão trabalhando em conjunto para prisão dos suspeitos desse crime gravíssimo.
E ainda, que a Sesp está enviando reforço da capital, com equipe do Bope sendo transportada pelo Ciopaer, além do apoio da base do Ciopaer em Sorriso, com um helicóptero para buscas aéreas. Roveri destaca que o governador do Estado, Mauro Mendes, determinou prioridade à identificação, prisão dos suspeitos e esclarecimento desse crime bárbaro.
De acordo com o secretário, o governador pediu e está sendo informado constantemente sobre os avanços das ações policiais. O secretário explica que a Polícia Civil já identificou os dois homens e representou pela prisão preventiva de ambos.
Todavia, esclarece que o trabalho das forças policiais tem como objetivo a prisão em flagrante dos suspeitos, o que ainda pode ocorrer uma vez que as buscas não foram interrompidas desde o momento em que a polícia foi acionada para atender a ocorrência. Roveri pediu a colaboração da população à captura dos suspeitos.
Informações podem ser direcionadas ao 190, 197 ou a qualquer delegacia e unidades da Polícia Militar no Estado. Ele garantiu sigilo à identidade daqueles que contribuírem com informações.
Fonte: Folha Max