Dois homens foram mortos a tiros e um terceiro ficou ferido num tiroteio com policiais militares na noite de segunda-feira (20), em Alta Floresta (800 km de Cuiabá). De acordo com informações da PM, os suspeitos, apontados como membros da facção criminosa Comando Vermelho, não respeitaram a ordem de parada e teriam atirado contra os policiais que revidaram com vários tiros contra o veículo dos suspeitos.
Um deles morreu dentro do carro, com a cabeça “estourada” e toda aberta. Ele era o motorista e partes do crânio dele e também da massa encefálica ficaram espalhadas pela rua.
Outros dois foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Alta Floresta, mas um deles morreu ainda no box de emergencia, enquanto o outro seria submetido a cirurgia ainda na noite de segunda-feira.
Conforme o boletim de ocorrência, o trio estava em um Gol vermelho, que vinha de Sinop (500 km de Cuiabá). A Agência Regional de Inteligência (ARI) recebeu a informação de que eles estariam dando suporte a mais dois homens para um roubo na cidade.
Quando os suspeitos chegaram na Perimetral Rogério Silva foram visualizados por uma viatura da PM. Os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada, dando início a perseguição e cerco ao grupo. Em determinado momento, o Gol parou em frente a um hotel na perimetral.
No local, os suspeitos armados começaram a atirar contra os policiais, que revidaram e houve intensa troca de tiros. Vídeos gravados por populares que estavam próximos ao local e compartilhados em grupos de WhatsApp, mostram parte da ação, sendo possível escutar diversos barulhos de tiros.
Com eles foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver no interior do veículo. Conforme a PM, dois dos suspeitos seriam de Sinop e um de Alta Floresta, com passagens pela Polícia.
Veja vídeos:
Fonte: Folha Max