Um homem de 43 anos que estava comercializando por meio de aplicativos de mensagens maquinários produto de furto ocorrido em uma mineradora no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (20), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O suspeito foi flagrado em posse de módulos de maquinários furtados da mineradora e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
O crime ocorreu no dia 03 de fevereiro em uma mineradora no distrito de Valo Verde, na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, quando entraram no pátio da empresa e furtaram módulos de pá carregadeira, de escavadeira e de bomba hidráulica, além de equipamentos, com prejuízo de mais de R$ 50 mil para a vítima.
Alguns dias após o fato, a vítima percebeu que os módulos furtados da empresa estavam sendo comercializados em grupos de whatsapp, iniciando uma negociação dos produtos com o suspeito que estava com os objetos.
Com base em informações passadas pela vítima, a equipe da Derf foi até o local marcado para entrega dos produtos onde conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito, em posse de dois módulos subtraídos da mineradora.
Diante da situação de flagrante, o suspeito foi conduzido à Derf de Cuiabá, onde após ser interrogado pelo delegado Luiz Felipe Leoni, foi autuado pelo crime de receptação qualificada, uma vez que além de adquirir, estava comercializando os produtos de origem ilícita.
Fonte: Folha Max