Câmeras de segurança registraram, em detalhes, a ação dos dois assassinos que mataram 6 pessoas e deixaram uma sétima vítima ferida na chacina registrada na tarde desta terça-feira (21), num bar em Sinop. As imagens são chocantes e mostram a frieza dos atiradores que utilizam duas armas, uma de cano longo e outra de cano curto para executar sumariamente as vítimas que estavam no Bruno Snooker Bar, situado no bairro Jardim Lisboa.
A princípio, a motivação apontada para os crimes bárbaros, seria a derrota dos atiradores num jogo de baralho que ocorria no bar, valendo dinheiro. Inclusive, outro vídeo gravado por um homem que participava dos jogos mostra os minutos antes da chacina. Ele está de camiseta preta e foi morto pouco tempo depois.
A gravação feita pela vítima, mostra todas as pessoas que estavam no bar, tanto jogando, quanto assistindo. Já os vídeos registrados pelas câmeras do estabelecimento confirmam que foram dois assassinos. Um deles entrou primeiro com uma arma de cano curto, possivelmente uma pistola ou revólver e rendeu as pessoas obrigando que elas colocassem as mãos na parede ficassem de costas.
Em seguida, o comparsa chega com uma arma de cano longo, que acredita-se, que seja de calibre 12, e sem hesitar, começa a atirar em todas as vítimas, pelas costas. Depois, o comparsa que havia rendido as vítimas também atira.
Os vídeos, que incluem os áudios com som ambiente, registrando todos os estampidos dos tiros, mostram em detalhes o momento em que um homem e uma mulher, possivelmente uma adolescente, tentam correr e são atingidos pelas costas, caindo na rua onde morrem na hora. Os tiros são certeiros, o que mostra a habilidade do atirador em manusear a arma de cano longo.
Equipes do Corpo de Bombeiros que estiveram no local confirmaram as seis mortes e socorreram um homem para o Hospital Regional de Sinop. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Antes de fugirem e entrarem na caminhonete de cor branca que estacionaram na frente do bar, o assassino da arma longa vai até a mesas de sinuca e recolhe objetos. Um deles parece ser um documento.
As imagens são chocantes e vão auxiliar a Polícia Civil na investigação. Também em grupos de WhatsApp já estão circulando fotos de um perfil do homem apontado como um dos atiradores. Equipes das Polícias Militar e Civil estão em diligências à procura dos dois assassinos.
Fonte: Folha Max