Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar localizaram um Porsche Cayenne, de cor preta, na avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (19). O carro de luxo foi levado com quatro sequestrados jovens no último sábado (18) e as vítimas foram obrigadas a fazerem transferências bancárias e passaram por sessões de “roleta russa” no cativeiro.
Durante rondas pelo centro de Várzea Grande policiais militares identificaram um Porsche Cayenne de cor preta estacionado na avenida. Foi constatado que se tratava do veículo roubado no último sábado e a vítima do roubo foi contatada.
Por estar muito abalado e sob uso de medicamentos o jovem não pôde se dirigir até o local, mas providenciou o guincho para a remoção do veículo até ao pátio do 4º Batalhão. Em seguida, os militares se deslocaram até a Central de Flagrantes e um boletim de ocorrências foi registrado.
O CASO – Quatro jovens, que estavam num Porsche Cayenne, foram sequestrados na madrugada deste sábado, em Cuiabá. As vítimas passaram por sessões de “roleta russa” no cativeiro. Uma mulher que seria amiga dos rapazes tentava rastrear o Iphone de uma das vítimas, e passou a localização indicada do aparelho à Polícia Militar.
Os PMs foram até o local, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande e entraram na casa indicada pelo rastreamento do Iphone. No interior da residência, os policiais flagraram as quatro vítimas amarradas – todos homens, com idades entre 21 e 25 anos -, além de dois suspeitos (um de 18 anos e um menor de 16 anos).
Os criminosos resistiram à abordagem, obrigando a Polícia Militar a utilizar spray de pimenta. Um deles tinha um revólver calibre 38. Em conversa com as vítimas, os PMs ouviram que o grupo sequestrado foi obrigado a realizar diversas transferências via PIX sob constante ameaça de morte. Os suspeitos também realizaram sessões de “roleta russa” no cativeiro contra os jovens, e ainda ouviram que se o Porsche Cayenne tivesse rastreador, iriam ter “os braços e pernas quebrados”.
O registro de ocorrência também revela que antes de seguirem para o cativeiro no bairro Novo Mundo, os bandidos levaram o grupo para um motel em Várzea Grande, onde teriam colocado uma das vítimas no Porsche Cayenne. A vítima proprietária do Porsche, conforme os policiais, realizou transferências por PIX entre R$ 45 mil e R$ 50 mil.
Fonte: Folha Max