A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (17), um homem que se identicou como liderança do Bairro Renascer, em Cuiabá, Allan Ramos de Moraes. Ele foi identificado pelo circuito de monitoramento de segurança da região, em um furto a uma residência da região.
O crime deixou um prejuízo no local de R$ 10 mil. Além dele, outro criminoso, que usava roupas de gari foi preso pela Polícia, por participação no furto.
Em reportagem exibida no programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o delegado Pablo Carneiro lamentou o envolvimento do homem, que deveria ser uma pessoa responsável por ajudar no trabalho da polícia. Nas imagens é possivel observar que dois colocam os objetos furtados dentro de uma carretinha, que está presa em um veículo Saveiro, e em seguida fogem.
“A gente lamenta muito, porque é um órgão que auxilia muito as forças de segurança. Mas a Polícia Civil cumpre seu papel, independente de quem seja o suspeito que pratica o delito”, disse. Allan foi preso em um clube de festas ao qual é dono na região do Renascer e seria bastante conhecido pelos moradores.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na última sexta-feira (10) e, após diligências, foi possível identificar os dois suspeitos, que optaram por permanecer calados. A Polícia Civil informou que conseguiu recuperar parte dos objetos eletrônicos furtados e trabalha agora para identificar mais envolvido no furto.
Fonte: Folha Max