A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio a Delegacia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), recuperou quase R$ 27 mil subtraídos de vítima de estelionato.
Na terça-feira (14.02), uma mulher de 29 anos procurou a Delegacia de Polícia em Sinop para registrar a ocorrência, depois de tentar comprar um imóvel e cair no golpe do falso intermediário.
A comunicante narrou que viu o anúncio de venda de casa, na rede social do Facebook e deixou o seu contato para retorno. Em seguida o suposto vendedor ligou e disse que havia recebido o imóvel como pagamento de uma dívida.
Durante conversa o golpista alegou que não precisava da casa, razão pela qual estava vendendo a residência pelo valor abaixo do avaliado em mercado. Porém, caso a interessada pagasse à vista daria um desconto ainda maior.
Finalizado o acordo, a vítima fez as transferências bancárias para as contas indicadas pelo negociador, com diferentes titularidades. Na sequência ela conversou com a proprietária da casa, a qual informou que o contrato estava pronto, porém aguardava o pagamento.
Só então a comunicante percebeu que se tratava de um golpe de estelionato. A vítima relatou que ao ver o imóvel, em nenhum momento falou com a dona sobre valores, pois o suspeito disse que a proprietária o devia e pediu sigilo sobre a negociação.
Diante dos fatos os policiais civis de Sinop solicitaram apoio a DRCI, que por meio de bloqueio bancário conseguiu recuperar a quantia de aproximadamente R$ 27 mil.
As investigações continuam visando identificar o golpista e outros envolvidos no crime.
Fonte: PJC MT