Home Editorias Brasil Justiça garante candidatura de advogado à conselheiro da Unicred


Justiça garante candidatura de advogado à conselheiro da Unicred

| Por Denilson Paredes

Uma decisão do juiz Jones Gattas Dias, titular da 6ª Vara Cível de Cuiabá, garantiu a candidatura do advogado Alex Sandro Rodrigues Cardoso à conselheiro fiscal da cooperativa de crédito Unicred. Ele atendeu a uma ação cautelar do candidato, que teve seu registro de sua candidatura negada por conta de uma suposta pendência com o INSS, que se comprovou não existir.
O candidato teve sua candidatura negada por conta de uma pendência com o INSS referente ao mês de dezembro de 2020, mas ele conseguiu comprovar sua regularidade com o órgão federal dentro do período recursal, mas ainda assim teve o indeferimento da dita candidatura mantida.
Em sua decisão, o magistrado reconheceu o direito à candidatura do associado Alex Sandro Rodrigues Cardoso. “Embora à primeira vista pareça não estar presente a probabilidade do direito, na medida em que o autor, no momento da interposição do recurso administrativo, não estava “apto” para atender a convocação, em virtude de pendência junto à Receita Federal, em flagrante violação ao item 1.4, “a”, do regimento eleitoral, em documento juntado posteriormente à distribuição da demanda, ele comprovou, por meio de certidão negativa de débito e/ou de pendência junto à Receita Federal, inexistir qualquer mácula à sua candidatura” relatou o juiz Jones Gattas Dias.
Além de Alex Cardoso, que é o único membro do atual Conselho Fiscal e que busca a reeleição, também concorrem os associados Naime Moraes, Debora Ormond, André Campos, Jonson Bonazza, Adalberto Buss e Demetrius Stadller.
A eleição acontece no próximo dia 9 de março a votação ocorrerá em todo o Estado nas agências da Cooperativa. A Unicred tem em torno de 17 mil cooperados em todo o estado, em sua maioria profissionais da saúde, médicos e empresários, com 32 anos de existência e R$ 1,3 bihão de recursos administrados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here