O terceiro sargento da Polícia Militar, Denizel Moreira dos Santos Júnior, morreu aos 36 anos, neste domingo (12), faltando três dias para o aniversário de 37 anos. O motivo da morte não foi divulgado.
Amigos de corporação fizeram publicações de pesar e homenagens ao militar, mas não informaram a causa do óbito. Contudo, FOLHAMAX apurou que o militar, que integrava o Batalhão de Operações Especiais (Bope), morreu vítima de um mal súbito enquanto participava da 7ª edição da Corrida do Bope neste domingo.
Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital onde teve várias paradas cardíacas e não resitiu. “Jamais entenderemos os mistérios que existem entre a chegada e a partida dessa jornada chamada vida, mas é certo de que somos espíritos que habitam temporariamente um corpo. De tudo, ficam os momentos vividos, e esse é um cara Gigante com o coração ainda maior do que ele, sempre pronto, sempre alegre e que resume a frase: O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA PELA ETERNIDADE”, publicou o tenente-coronel Marcos Paccola.
Alguns seguidores de Paccola questionaram a causa da morte e ele deu mais detalhes em uma das respostas. “Ainda está sendo investigado, ele passou mal foi internado e no final da madrugada teve várias paradas cardiorrespiratórias”, escreveu.
Em seu instagram, a Polícia Militar reproduziu nos stories uma publicação de outro perfil com a seguinte mensagem: “Não há palavras que acalme a dor de ver o bom homem partir para sempre”.
Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Militar divulgou nota informando que o sargento morreu em decorrrência de insuficiência cardíaca. Ele deixa esposa, que está grávida de cinco meses de uma menina, e um filho de 12 anos.
“O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares do terceiro-sargento Denizel, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam este momento difícil”, diz trecho da publicação.
O velório do militar é realizado na sala Hortênsia da Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O cortejo está previsto para às 13h e o sepultamento às 14h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, nesta segunda-feira.
Fonte: Folha Max