Um homem foi baleado na perna com uma munição antimotim depois de tentar invadir a casa da ex-companheira e ignorar as ordens de policiais militares que foram acionados para atenderem a ocorrência. O caso foi registrado na noite deste domingo (12), no município de Salto do Céu (371 km de Cuiabá) e o suspeito acabou preso despois de receber atendimento médico na ferida.
Conforme informações policiais, a vítima acionou a Polícia Militar enquanto o homem arrombava a porta da casa. Ele tentou entrar na residência armado com uma faca. Após diversas tentativas de invasão uma viatura chegou ao local e os militares flagraram o homem praticando a atitude criminosa.
Ao ver os militares, ele tentou fugir e se escondeu em uma casa abandonada. No entanto, os MPs fizeram o perseguiram e localizaram o suspeito ainda armado com a faca.
Foram dadas ordens para que ele largasse o objeto, mas sem sucesso. Ele se negou a cumprir a determinação, motivando os policiais a efetuarem um tiro de munição antimotim, que gerou um ferimento em uma das pernas.
Posteriormente, o suspeito oi detido, recebeu os primeiros-socorros e foi encaminhado à delegacia para ser lavrado o boletim de ocorrência.
Fonte: Folha Max