Um rapaz foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (12), após ameaçar e xingar policiais e a equipe médica de um hospital de Brasnorte (579 km de Cuiabá). A Polícia Militar atendeu o caso porque a informação inicial apontava que a vítima caída na rua aparentava estar morta.
No local, os militares verificaram que o rapaz, na verdade, estava era bêbado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao hospital da cidade.
Enquanto a Polícia Militar realizava rondas pela região central, profissionais do hospital solicitaram a presença de uma viatura na unidade porque o suspeito acordou muito alterado com a equipe de saúde. Ele negou ser atendido e xingou os socorristas.
Os policiais militares chegaram no hospital e flagraram o suspeito muito alterado. Eles tentaram conversar para que o rapaz fosse embora. Ele, por sua vez, saiu em direção à praça e começou a xingar os policiais dizendo que iria procurar seus manos, que voltaria ao hospital e provocaria uma quebradeira. Também disse que iria enfrentar e matar os policiais.
Em decorrência das ameaças e desacato os militares prenderam o suspeito, que resisgiu e caiu no chão causando escoriações e lesões na cabeça. Na sequência, foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Fonte: Folha Max