Uma vendedora teve R$ 50 mil em joias roubadas na manhã desta sexta-feira (10) após dois bandidos invadirem a casa dela, no município de Dom Aquino (166 km ao Sul), e renderem ela e sua irmã. Os criminosos levaram anéis, pulseiras e correntes finas.
Segundo a Polícia Militar o crime ocorreu por volta das 5h de ontem (10). Uma equipe foi à casa da vítima, no Bairro Ferreira Mendes, após informações de que no local havia uma mulher pedindo socorro.
Quando chegaram à residência os policiais encontraram as irmãs trancadas dentro de um quarto, sem ferimentos. Um chaveiro teve que ser chamado para destrancar a porta.
Uma delas contou que é vendedora de joias e na manhã de ontem acordou cedo para rezar e sua irmã, que mora com ela, levantou junto. Ao abrir a porta do fundo a vítima foi surpreendida por dois homens magros, encapuzados e armados com armas de fogo.
Eles mandaram elas deitarem no chão enquanto reviravam a casa atrás de dinheiro. A vítima disse que a todo momento eles perguntavam sobre dinheiro até que sua irmã, com medo de algo pior acontecer, mostrou onde ficavam guardadas as joias.
Os bandidos então recolheram as joias, mandaram as vítimas entrarem no quarto e trancaram a porta. Elas disseram que não perceberam a chegada ou saída de nenhum veículo.
A vendedora ainda afirmou que foram roubados, aproximadamente, R$ 50 mil em joias, sendo que um dos ladrões foi embora com uma corrente de ouro, com pingente de Nossa Senhora Aparecida, no pescoço. A PM fez rondas, mas não conseguiu encontrar os suspeitos.
Fonte: Folha Max