Uma confusão envolvendo uma médica e o secretário municipal de Administração, de Campos de Júlio (564 km de Cuiabá), Deloir José de Morais, foi parar na delegacia. Há mais de um mês, o servidor invadiu o Hospital Municipal Leocyr Lazarete buscando informações do quadro clínico de uma paciente menor de idade. No local, ele teria constrangido pacientes e intimidado a funcionária.
Conforme o boletim de ocorrências, na madrugada do dia 5 de janeiro Deloir invadiu a unidade hospitalar sem autorização prévia e sem se apresentar, pedindo informações sobre uma paciente menor de idade que estava sendo acompanhada pela mãe.
Segundo o relato da médica, o secretário não teria nenhum grau de parentesco com a menina e muito menos com a genitora dela. Além disso, ele passou a questionar sobre as condutas médicas, o que para a profissional foi caracterizado como abuso de autoridade e intimidação.
Em seguida, o homem adentrou o quarto da paciente o que causou desconforto e constrangimento aos demais pacientes no local. Não satisfeito, Deloir ficava falando alto no celular pelos corredores do hospital, infringindo as normas do estabelecimento.
Devido a tudo isso, a médica disse se sentir “coagida e pressionada”, uma vez que o servidor exigia informações sobre o quadro da menor e ela não poderia revelar, pois quebraria o sigilo médico/ paciente”. Ainda em seu relato, a profissional disse que o secretário ficou permaneceu no local como forma de intimidação.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max