João Pedro Bressan da Rocha, de 25 anos, foi perseguido e executado a tiros na noite desta quinta-feira (9), na rua Amazonas, bairro Jardim Aurora, em Sorriso (420 km a norte de Cuiabá). Ele foi morto com pelo quatro tiros, sendo um deles na cabeça. Dois homens foram presos em flagrante ainda com a arma utilizada no homicídio.
De acordo com relato de testemunhas, João estaria em uma bar da região quando foi surpreendido pelos assassinos. Após ser baleado, ele ainda tentou fugir correndo pela rua Amazonas, mas foi perseguido e morto.
A Polícia Militar foi acionada e enivou uma viatura ao local, mas a vítima já estava morta, caida na calçada sobre o gramado ben na frente de uma residência. A equipe da PM fez rondas e conseguiu localizar os suspeitos fugindo com a arma do crime. Ao serem abordados eles confessaram o homicídio. O Corpo de Bombeiros esteve no local e somente constatou a morte do rapaz.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para iniciarem os procedimentos de perícia no local e coletarem indícios para a investigação.
Os suspeitos detidos pela Polícia Militar foram levados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso junto com a arma encontrada com eles. A Polícia Civil já iniciou a investigação o crime que pode ter relação com a guerra de facções criminosas que tem resultado em diversos homicídios em Sorriso desde o ano passado. Veja vídeo:
Fonte: Folha Max