Home Destaque Representantes do TCE e da Polícia Civil de RO conhecem estrutura e...


Representantes do TCE e da Polícia Civil de RO conhecem estrutura e sistemas tecnológicos da Polícia Civil de MT

| Por
Polícia Civil-MT

Mais uma vez atuando como referência de gestão e tecnologia no país, a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu nesta semana a visita de representantes do Tribunal de Contas e da Polícia Civil do estado de Rondônia, para uma visita técnica com objetivo de conhecer as boas práticas desenvolvidas no estado. 

A iniciativa da visita ocorreu após o Tribunal de Contas de Rondônia realizar a auditoria operacional com fim de avaliar políticas de Segurança Pública no referido estado, apontando fragilidades e buscando soluções de atuação. Nos levantamentos ao longo do processo de trabalho, constatou-se as boas práticas na atuação e excelentes resultados da Polícia Civil de Mato Grosso, chamando atenção os sistemas desenvolvidos e procedimentos adotados no estado. 

Para conhecer melhor os trabalhos realizados, as auditoras do TCE, Maria Gleidivania Alves Albuquerque, Vanessa Pires Valente, o técnico Carlos Santiago de Albuquerque, e a delegada de polícia, Aline Neiva Santos, vieram até Mato Grosso para realização da visita técnica.

Durante os dois dias que ficaram em Cuiabá, os auditores e delegada tiveram oportunidade de conhecer a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) e os trabalhos desenvolvidos pelo setor, como o sistema GEIA, controle de dados, aplicativo SOS Mulher e, principalmente, o funcionamento do inquérito digital integrado. 

No primeiro dia de visita, os representantes do estado de Rondônia, conheceram a Diretoria da Polícia Civil e a estrutura do Centro Tecnológico, sendo recebidos pela delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, e pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos, entre outros diretores e gestores. 

No segundo dia de visita, eles conheceram a estrutura e funcionamento de algumas delegacias da região metropolitana, como Delegacia Especializada Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here