O delegado Rafael Guerra, da Polícia Civil, informou que as investigações sobre o desaparecimento do casal de fazendeiros José Rodrigues Borges, de 65 anos, e Mariazélia Helone Borges, de 58 anos, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), apontam a existência de “rixas” que podem ter relação com o sumiço, cujas buscas entraram no terceiro dia. Os pecuaristas desapareceram no último domingo (5), quando voltavam de um almoço em família. A caminhonete Hilux deles foi encontrada abandonada e próximo da região havia um animal abatido.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil foram acionadas e trabalham para localizar o casal desde segunda-feira (6), porém sem sucesso até o momento. A Hilux dos pecuaristas estava perto da propriedade, com os celulares, dinheiro, carne e pertences do casal.
Um cão farejador usado pelo Corpo de Bombeiro não deu nenhum vestígio de que os desaparecidos teriam transitado pela região. No entanto o cão encontrou no final da tarde desta terça-feira (7), uma carcaça de anta, perto da caminhonete do casal. A carne do animal silvestre foi localizada dentro da Hilux. De acordo com Rafael Guerra, essa informação pode ajudar na elucidação do caso.
Conforme o delegado responsável pelo caso, “várias histórias estão chegando na delegacia, de possíveis rixas, de que há pouco tempo possa ter havido confronto com outra pessoa que não foi registrado na polícia, tudo isso vai ser averiguado”.
Na residência do casal não foi encontrado qualquer vestígio de violência. Testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar a elucidar o caso. “Nós tentamos entender, porque tinha carne na caminhonete, porque o dinheiro não foi usado, os celulares não foram levados, a própria caminhonete, também há informações de possíveis de rixas. Tudo isso vai ser averiguado”, disse o delegado.
As buscas continuam com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que vai auxiliar a expandir a área de buscas.
O caso
José Rodrigues Borges e Mariazélia Helone Borges estão desaparecidos desde o último domingo, quando voltavam de almoço de família na zona rural do município de São José do Rio Claro. Familiares procuraram a Polícia Civil para denunciar o desaparecimento.
Na manhã da última segunda-feira (6), a caminhonete deles foi encontrada na rodovia estadual MT-160, via de acesso ao município de Nova Maringá. No veículo, policiais encontraram dinheiro e outros pertences das vítimas.
Veja vídeo:
Fonte: Folha Max