Home Destaque TJ concede pensão à filha de servidora assassinada em Cuiabá


TJ concede pensão à filha de servidora assassinada em Cuiabá

| Por

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, autorizou o pagamento de pensão à A.V.M.C.C., filha da servidora do TJ-MT, Thays Machado, que foi assassinada pelo ex-companheiro, Carlos Alberto Gomes Bezerra, em janeiro de 2023. O despacho foi publicado nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial de Justiça.

Thays tinha um salário bruto de R$ 8,4 mil no órgão de Justiça. Com a decisão, a desembargadora concedeu o pagamento de 60% deste valor a menor, ou seja, R$ 5 mil até que ela complete 21 anos.

Thays e o atual companheiro, Willian Machado, de 30 anos, foram assassinados, no fim da tarde do dia 18 de janeiro, em Cuiabá, com três tiros cada. Ela já tinha feito um boletim de ocorrência contra o filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando ela estava no prédio para devolver o carro que havia emprestado da mãe para buscar o namorado no aeroporto. Câmeras de segurança registraram as vítimas caminhando juntas momentos antes de serem assassinadas.

De acordo com o delegado Marcel Gomes de Oliveira, o acusado premeditou o assassinato e agiu por ciúmes, sendo motivado pela “emoção de vê-la se relacionando com outro homem”. Ele foi preso em flagrante horas após o crime e foi encaminhado à Penitenciaria Central do Estado (PCE), mas foi transferido na última semana para a Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá).

O pedido de transferência foi feito pelo advogado de Carlinhos, Francisco Faiad, que alegou a falta de segurança na permanência de seu cliente na Penitenciária Central do Estado (PCE).  

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here