Uma mãe de seis crianças com idades entre 5 meses e 13 anos, foi detida pela Polícia Militar em Várzea Grande, após sair para trabalhar às 6h da manhã e deixar os menores ao cuidado do pai, que por sua vez abandonou as crianças sozinhas. O fato foi registrado na noite de domingo (5), com a mulher sendo encaminhada à delegacia para registar o boletim de abandono de incapaz.
As crianças que foram deixadas sozinhas pelo pai, mas que a “culpa” recaiu somente sobre a mãe, têm idades de 5 meses, 4 anos, 6, 9, 11 e 13 anos. Conforme boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada na avenida Mato Grosso em frente ao Posto Rei com a informação de que um garoto quatro anos atravessava a avenida de um lado para outro sem nenhum responsável.
A equipe se deslocou ao local e confirmou os fatos. Policiais tentaram localizar o responsável pelo menino, que não soube informar onde morava. Os PMs fizeram buscas na região, e perguntaram às pessoas, se alguém conhecia a criança. Porém, ninguém soube dizer de quem se tratava.
Próximo de uma residência, outra menor foi localizada sem acompanhamento do responsável. Ela se identificou como irmã do menor e informou que a mãe estaria trabalhando no supermercado São João.
A Polícia Militar foi ao mercado e conversou com a mãe da crianças. Ela disse que tem seis filhos e que estava desde às 06h50 trabalhando e que as crianças, incluindo a bebê de apenas cinco meses, ficaram sob a responsabilidade do pai.
Diante da situação, o Conselho Tutelar orientou os agentes a registrarem um boletim por abandono de incapaz. A mãe das crianças foi encaminhada à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e providências cabíveis.
Fonte: Folha Max