Um morador tentou atear fogo na estrutura de um mercadinho que está sendo montado dentro do condominio Spazio Cristalli, além de ameaçar e ofender o síndico com falas homofóbicas e gordofóbicos. O caso, registrado em boletim de ocorrência, aconteceu na noite desta quinta-feira (2), no condomínio, localizada na Rua Antônio Dorileo, bairro Coophema, em Cuiabá
Conforme boletim de ocorrência, por volta das 21h39, a síndico recebeu ligação da portaria informando que o condômino, havia ateado fogo no mercadinho e voltou ao seu apartamento. Lá, o incendiário começou uma discussão com a esposa.
A tentativa de incendiar o imóvel foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. Segundo o síndico, o morador usou etanol e colocou fogo no material que estava no local.
O mercadinho ainda não estava em funcionamento. Vizinhos informaram que estavam ouvindo barulho, gritos e palavrões, assim como chutes na porta.
O síndico acionou a Polícia Militar e foi informado que a viatura estava a caminho. No local, os militares foram recebidos pelo síndic e, no momento em que ele passava a informação, o suspeito estava saindo com seus familiares, que estavam tentavam tirá-lo do local.
O síndico disse à polícia que o suspeito estava fugindo. Nesse momento, ele desceu do veículo e foi para cima do declarante dizendo: “eu vou pegar você sua barbiezinha, se eu não pegar você aqui dentro pego você lá fora, eu vou derrubar você desse salto, bonequinha”.
O síndico alega que foi agredido fisicamente por parente do suspeito no momento em que falava com a guarnição. O autor da baderna foi detido e encaminhado a delegacia da Polícia Civil. Veja vídeos:
Fonte: Folha Max