Dois criminosos armados invadiram uma loja infantil para roubar e fizeram três pessoas reféns dentro do estabecimento, mobilizando diversas viaturas da Polícia Militar, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na noite desta quinta-feira (2). Os bandidos foram encurralados dentor do imóvel, no bairro Vila Aurora, e depois de algum tempo de negociação eles se entregaram e os reféns foram liberados.
Não houve feridos na situação e diversos vídeos gravados por populares e moradores das imediações mostram a movimentação no local, tanto de viaturas, quanto dos reféns e dos bandidos quando se entregaram aos militares.
De acordo com o site AgoraMT, a equipe da Polícia Militar estava em rondas pela região quando flagrou a atitude suspeita dentro de uma loja infantil. Os policiais entraram no local e verificaram que uma tentativa de roubo estava em andamento.
Os bandidos invadiram o local, ameaçaram os funcionários do estabelecimento e ao perceberem a presença da PM, pegaram três pessoas como reféns, sendo a proprietária da loja, uma criança e a mãe dela. Elas foram amarradas e ameaçadas com armas apontadas para a cabeça.
De acordo com relatos dos policiais, os assaltantes eram extremamente agressivos e a todo momento faziam ameaças. A PM iniciou negociação enquanto uma equipe da Força Tática chegava ao local para dar apoio.
Após algum tempo de negociação, os criminosos se renderam e foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Em um vídeo divulgado pelas redes sociais é possível ver quando as vítimas são liberadas pelos sequestradores, duas mulheres saem do comércio bastante abaladas, uma delas leva a criança no colo. Depois a polícia entra no local para deter a dupla. Veja vídeo:
Fonte: Folha Max