A vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, representou o Judiciário mato-grossense na posse da deputada e dos 23 deputados, eleitos em outubro de 2022, em cerimônia, na manhã desta quarta-feira (1.º de fevereiro), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na sede da Assembleia Legislativa.
Os deputados, dos quais 18 foram reeleitos, prestaram compromisso de desempenhar o mandato com lealdade e respeito e cumprir às constituições Federal e do Estado como representantes da sociedade durante a 20ª Legislatura, que inicia hoje e vai ser concluída em 31 de janeiro de 2027.
A sessão foi presidida pelo deputado Sebastião Rezende, que detém o maior número de mandatos no parlamento estadual. Os empossados, diante dos convidados e das autoridades, como a vice-presidente do TJMT e do governador Mauro Mendes, entregaram os diplomas concedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e as declarações de bens.
A desembargadora Maria Erotides Kneip parabenizou os membros da nova legislatura e destacou a relação harmônica estabelecida entre o Judiciário, Legislativo e Executivo. “Somos independentes, mas trabalhamos constantemente pelo fortalecimento da nossa união por entendermos que temos compromisso e responsabilidade social com Mato Grosso”, frisou a magistrada, acrescentando que a presidente do Tribunal, desembargadora Clarice Claudino da Silva, é um exemplo singular no Estado de postura e prática de conciliação e pacificação social.
A sessão foi prestigiada também pelo corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva. E amanhã, quinta-feira (02 de fevereiro), às 9h, vai ser realizada a 1ª Sessão Legislativa de 2023, no Plenário de Deliberações da Assembleia Legislativa.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem. Foto colorida em formato horizontal da sessão de posse dos deputados na Assembleia Legislativa.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT