Home Destaque Líder de facção, “Léo Maconha” é preso pela morte de 4 trabalhadores


Líder de facção, “Léo Maconha” é preso pela morte de 4 trabalhadores

| Por

O criminoso Leônidas Almeida de Jesus, de 25 anos, vulgo “Léo Maconha”, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso na manhã desta quarta-feira (1º), na segundafase da “Operação Kalypto”, deflagrada pela Polícia Civil, em Cuiabá. Quatro mandados de buscas e um de prisão foram cumpridos pelos investigadores da  Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) .

A operação investiga os responsáveis pela morte de quatro trabalhadores maranhenses, sequestrados no dia 2 de maio de 2021, no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.

O preso nesta terça-feira atua como um dos principais líderes da facção criminosa no bairro Renascer e região. A DHPP cumpre mandados em residências de pessoas com possível envolvimento ou com conhecimento das ações criminosas.

Das nove prisões decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital no bojo das investigações sobre o sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de quatro rapazes do Maranhão, oito foram cumpridas e um investigado está foragido. Uma das presas é Erickelly Albernaz, de 21 anos, filha do ex-traficante “Maninho” que liderava o tráfico de drogas na região do bairro Pedregal, e em Cuiabá, morto em 2015.

As mortes de Tiago Araújo, 32, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 , Geraldo Rodrigues da Silva, 20 e Clemilton Barros Paixão, 20 anos, foram ordenadas por uma facção, que determinou um ‘tribunal do crime’ porque julgou que as vítimas pertenciam a outro grupo rival e, desta forma, resolveram assassinar os rapazes.

Além de condenar as quatro vítimas a um tribunal da facção, os integrantes da organização criminosa também coagiram familiares das vítimas, que foram obrigados a ir embora de Cuiabá porque receberam ameaças de morte. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here