O avô do adolescente de apenas 14 anos, que foi morto na ação da Força Tática na madrugada desta terça-feira (31), disse que o menor fugiu de casa para praticar a tentativa de furto à agência do Banco do Brasil da avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A Polícia Militar suspeita que cinco ou seis pessoas participaram da tentativa.
Segundo conta o avô em entrevista ao programa Cadeia Neles (TV Vila Real), o adolescente convive com a mãe no bairro Areão, em Cuiabá, e teria fugido durante a noite para atuar no furto. “Um dos guri de 14 anos que está morto aí no telhado é meu neto. Os outros eu não conheço. Avisaram no grupo da família que ele tinha falecido junto com essa pessoal. Nunca foi preso e estamos muito abalados” disse o avô.
Por volta das 4h, os bandidos estavam em cima do telhado da agência tentando entrar no local quando foram flagrados pelo monitoramento do banco. Os militares chegaram ao local e fecharam o cerco aos criminosos, ocasião em que eles teriam apontado armas para os militares que também subiram no telhado para averiguar a situação.
Houve confronto com os policiais e os dois suspeitos foram baleados e mortos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou as mortes.
A polícia suspeita que mais pessoas estariam envolvidas no crime.
Fonte: Folha Max