Brasília, a capital político-administrativa do Brasil, será, mais uma vez, sede do Seminário Reboot, um dos maiores congressos de Marketing Político do País e um dos eventos mais prestigiados do meio. O seminário ocorrerá entre os dias 02 e 03 de fevereiro.
O Seminário Reboot, em sua quarta edição, será realizado em forma de edição especial com o tema Comunicação Pública (Legislativo, Executivo e Judiciário) e Terceiro Setor. O Evento promete foco total nos agentes públicos responsáveis pela execução da comunicação nos setores e mandatos.
A edição deste ano será em formado híbrido, de forma que os interessados podem participar tanto presencialmente quanto de forma online, através de plataforma exclusiva de acesso. O sucesso do retorno do evento, pós-pandemia, é tão grande que as inscrições para a participação presencial estão esgotadas a mais de 15 dias, restando apenas a possibilidade de participação on line.
Senise, marketeiro que caiu no gosto dos políticos de Mato Grosso, possui em sua trajetória uma vasta lista de ex cliente no Estado. Figuras como o Prefeito de Rondonopolis, Zé do Pátio, o ex Deputado Federal Adilton Sachetti, os Deputados Federais Dr. Leonardo e Emanuelzinho, o Vereador Juca do Guaraná e Renivaldo, além do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro são alguns dos nomes de uma vasta relação.
Marcelo Senise é sociólogo e marketeiro politico com mais de 34 anos de tarimba na área, além de fundador da Agencia Comunica 360, se tornou um dos grandes precursores no Brasil do uso da Inteligência Artificial no marketing politico e na comunicação de mandatos, e em conjunto com os especialistas na área Paulino Silva e Junior Paes, protagonizarão um dos painéis centrais do encontro que tratará exatamente como tema, o Impacto da I.A. no marketing político e na comunicação governamental e de mandatos.
Para Senise, o evento é uma oportunidade de arrefecermos o clima de debate intenso e discussões políticas, tipicamente eleitorais, e retomarmos a construção de uma comunicação global, focada em ações e legados para um mandato que se inicia. “Vivemos, recentemente, uma eleição atípica e hiper-polarizada que deixa consequências e muda paradigmas no modus operandi do dia a dia da comunicação política. Não podemos perder isso de vista. Por isso vamos discutir os impactos e as mudanças esperadas para o próximo quadriênio da comunicação pública”, defendeu.
Segundo ele, as consequências do último pleito eleitoral podem ser severas e irreversíveis, e quem entender isso largará na frente. “É preciso aproveitar temas, canais e plataformas de comunicação, assim como analisar e surfar na onda das tendências deixadas por esse período. Somente através da utilização da Inteligência Artificial é possível se detectar e influenciar os fenômenos emergentes, como os últimos ocorridos em Brasília, com a invasão e depredação doo patrimônio público”, explicou.
De acordo com o sociólogo e marqueteiro, estudar passado e presente é a forma mais assertiva de prever, profissionalmente, o futuro da comunicação. E completa afirmando que o segredo do sucesso virá das plataformas de analise ne monitoramento, interação social e bigdata. “Vou dar um spoiler pequenininho da pauta que traremos a discussão no Seminário: quem tiver as melhores plataformas de monitoramento e geração de Big Data, serão os únicos capazes de entender o público, ler seus anseios e sentimentos, compreender e apontar formatos e possibilidade de dialogar e influenciá-los em suas principais vulnerabilidades, isto é, naquilo que o público melhor aceita e deseja”, finalizou.
Serviço
O Seminário ocorrerá das 8h às 18h, nos dias 02 e 03 de fevereiro, sendo transmitido on line para os inscritos.
A inscrição on line e os detalhes da programação, bem como o nome dos painelistas pode ser encontrado em https://seminarioreboot.com.br/