Home Destaque Justiça mantém prisão do maior assaltante de lojas de Cuiabá


Justiça mantém prisão do maior assaltante de lojas de Cuiabá

| Por

O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, da 13ª Vara Criminal de Cuiabá, manteve a prisão preventiva de Marcelo Graciano da Silva, mais conhecido como “City Lar”, de 34 anos. Ele possui uma extensa ficha criminal, tendo sido encarcerado outras sete vezes por crimes de roubos e furtos cometidos na Capital.

A 8ª vez que o bandido foi preso após furtar uma pizzaria e um açougue nos bairros Morada da Serra e Novo Horizonte, em Cuiabá, em setembro de 2022. Marcelo ficou conhecido como City Lar após ter invadido o estabelecimento comercial diversas vezes.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial de Justiça do Estado. Nela, o magistrado explica que “a reincidência dos crimes de Marcelo aponta uma periculosidade concreta que fundamenta e legitima a prisão cautelar, para garantia da ordem pública, bem como constam ausentes fatos novos que justifiquem a conversão da prisão do acusado”.

A defesa do acusado alegou no pedido de liberdade que o homem estaria sofrendo ameaças de outros detentos por problemas com a facção criminosa. “Aliás é de se ressaltar que foi recentemente inserida a vedação legal à liberdade de indivíduos reincidentes e integrantes de organização criminosa. Se o juiz verificar que o agente é reincidente ou que integra organização criminosa armada ou milícia, ou que porta arma de fogo de uso restrito, deverá denegar a liberdade provisória, com ou sem medidas cautelares”, disse Mendes.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here