Na próxima segunda-feira (6/02), a Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso inicia o calendário de Correições Ordinárias presenciais de 2023 visitando as comarcas de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá), Poxoréu (251 km ao sul da capital), Jaciara (144 km ao sul) e Dom Aquino (166 km ao sul). Entre os dias 6 a 9 de fevereiro, serão visitadas sete unidades. O intuito é realizar um trabalho de análise profunda das atividades e rotinas das unidades. A população também poderá fazer parte do momento deixando sugestões, críticas ou elogios.
A equipe coordenada pelo juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luis Pereira Cajango, visitará no dia 6 de fevereiro a Vara Única de Juscimeira, no dia 7 de fevereiro é a vez da 2ª Vara de Poxoréu, em seguida no dia 8 de fevereiro serão correicionados a 1ª, 2ª,3ª Vara de Jaciara e no dia 09 de fevereiro a visita será na Vara Única de Dom Aquino.
Durante as correições serão examinados processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar com os trabalhos forenses. Além disso, indicadores serão monitorados como: quantidade de processos arquivados, conclusos e paralisados, percentual de atendimento e quantidade de audiências marcadas e julgadas. A partir desses números, a Corregedoria identifica se as rotinas e a produtividade das unidades judiciais estão adequadas ou se a vara precisa de auxílio para cumprir as metas.
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT