Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 22 e 40 anos, por roubo e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (26), em Cuiabá. Na ação, um veículo foi recuperado e uma imitação (simulacro) de arma de fogo foi apreendida.
Por volta de 22h30, a equipe da Rotam recebeu denúncias sobre uma ocorrência de roubo de um veículo Toyota Etios preto, no bairro Bela Vista. Os policiais foram até o local e entraram em contato com a vítima, que informou ter sido rendida por dois bandidos que estavam armados.
Ainda em depoimento, a vítima disse que o veículo possui rastreador, que mostrava que o carro estava transitando pelo bairro CPA III. Uma viatura se deslocou até o endereço indicado no sistema de rastreamento e encontrou o Etios abandonado.
No mesmo instante, foi visualizado um veículo Voyage branco, com dois passageiros com as mesmas características informadas pela vítima do roubo. Em procedimento de abordagem, o condutor do Voyage afirmou ser motorista de aplicativo e que teria atendido a viagem solicitada pela dupla.
Em revista pessoal aos suspeitos, uma pistola falsa e uma chave do veículo Etios foram encontrados. Os suspeitos confessaram a autoria do roubo e ainda afirmaram que teriam dispensado um celular Iphone da vítima após o crime, sendo o aparelho recuperado posteriormente, no local indicado pelos assaltantes.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes. No local, a vítima reconheceu os criminosos e fez a recuperação do veículo e do celular roubados.
Fonte: Folha Max