Uma mulher suspeita de se passar por cliente para furtar um produto de beleza, em um comércio em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi identificada pela Polícia Civil, na quinta-feira (26.01), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. Após ser detida pelos policiais, a suspeita confessou o crime e devolveu o produto paraa loja de cosméticos.
As investigações iniciaram na tarde de quinta-feira, após o registro de boletim de ocorrência de furto de um produto para limpeza de pele, em uma rede de perfumes e cosméticos. Segundo informações, a mulher, que se passava por cliente, aproveitou para furtar o produto, o colocando dentro de sua bolsa.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf iniciou as diligências, conseguindo identificar a suspeita por imagens de segurança da loja e coletas de informações com testemunhas e populares. Ao ser abordada pela equipe de policiais, a mulher confessou a autoria do furto e devolveu o produto subtraído.
Ela foi conduzida à Derf de Confresa, onde foi interrogada pelo delegado Higo Rafael Ferreira e posteriormente liberada por não estar em situação de flagrante. A suspeita responderá em inquérito policial pelo crime de furto.
Fonte: PJC MT