Home Destaque Criminoso foge algemado de dentro de viatura da PJC em MT


Criminoso foge algemado de dentro de viatura da PJC em MT

| Por

Um preso fugiu de dentro de uma viatura da Polícia Civil enquanto era levado para delegacia no município de São José do Xingu (951 km de Cuiabá), na última segunda-feira (23). O membro de facção, Leonardo Santos da Cunha, também conhecido como “Negão”, de 24 anos, foi detido como principal de executar o jovem Luan Neris Gomes Amorim, de 24 anos, no Distrito de Santo Antônio do Fontoura.

O fugitivo foi recapturado em uma região de mata, 12 horas depois da fuga. Ao ser encontrado novamente, ele ainda estava algeado. 

Conforme registro de ocorrência, as investigações iniciaram após as equipes policiais receberem denúncia sobre um homicídio, onde o corpo estava nas proximidades da residência da vítima. As informações também indicavam os possíveis autores do crime e o local onde estariam escondidos, na Vila São José.

Segundo a denúncia, os suspeitos haviam filmando a execução e estavam mostrando para os populares, se orgulhando do crime praticado. Nas diligências, os policiais conversaram com familiares da vítima que confirmaram que Luan havia saído de casa com dois homens e não havia retornado.

Com base nas informações, os policiais iniciaram as buscas conseguindo localizar o corpo de Luan Neris e identificar a residência em que os suspeitos pelo assassinato estavam escondidos. Foi solicitado apoio da equipe de Santa Cruz do Xingu, sendo deflagrada uma operação para prisão de suspeitos. No momento da abordagem policial, apenas um deles foi encontrado na residência.

O criminoso foi conduzido à delegacia de São José Xingu e interrogado pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. As investigações seguem em andamento para localização e prisão do segundo envolvido no homicídio.

O crime

Luan foi encontrado morto em uma região de mata com várias perfurações de faca. Os familiares relataram aos policiais que a vítima saiu com dois homens no domingo e, desde então, não tinha mais sido visto.

Segundo informações, Leonardo estaria na região para cometer execuções a mando da organização criminosa. O suspeito foi detido na terça-feira, mas conseguiu sair de dentro da viatura durante o trajeto para a delegacia da cidade.

Até o momento, não se tem informações sobre o paradeiro do bandido. 

Forças de segurança da região integram um grupo de buscas pela recaptura do criminoso.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here