Um homem identificado como um dos autores do homicídio de Luan Neris Gomes Amorim, 24 anos, morto com várias facadas no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu (1.200 km de Cuiabá), foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (23), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. O homicídio, registrado na noite do último sábado, (21), foi filmado pelo autor e exibido para alguns populares.
O preso é Leonardo Santos Cunha, de 24 anos conhecido como Negão. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa. Conforme registro de ocorrência, as investigações iniciaram após as equipes policiais receberem denúncia anônima sobre um homicídio, onde o corpo estava nas proximidades da residência da vítima. As informações também indicavam os possíveis autores do crime e o local onde estariam escondidos, na Vila São José.
Segundo a denúncia, os suspeito haviam filmando a execução e estavam mostrando para os populares, se orgulhando do crime praticado. Nas diligências, os policiais conversaram com familiares da vítima que confirmaram que Luan havia saído de casa com dois homens e não havia retornado.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as buscas conseguindo localizar o corpo de Luan Neris e identificar a residência em que os suspeitos pelo assassinato estavam escondidos. Foi solicitado apoio da equipe de Santa Cruz do Xingu, sendo deflagrada uma operação para prisão de suspeitos. No momento da abordagem policial, apenas um deles foi encontrado na residência.
Ele foi conduzido à delegacia de São José Xingu e interrogado pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. As investigações seguem em andamento para localização e prisão do segundo envolvido no homicídio.
Fonte: Folha Max