A Polícia Militar prendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, após a tentativa de roubo a uma casa em Cuiabá, na tarde do último sábado (21). Um terceiro suspeito, de 20 anos, que participou do crime, também foi detido.
A Polícia Militar relata no registro de ocorrência do caso que conseguiu recuperar um Fiat Uno roubado, apreender uma moto utilizada por um dos adolescentes, uma TV e uma espingarda de pressão, que foram deixados para trás pelos suspeitos na tentativa de fuga do cerco policial. Telefones celulares, que também teriam sido roubados em outras ocasiões, foram localizados.
A PM conta que realizava rondas na tarde do último sábado, em Cuiabá, num bairro não especificado, quando se deparou com um dos adolescentes em cima de uma moto numa atitude suspeita, em frente a uma residência.
Os policiais relatam que se aproximaram do menor, e perceberam que o muro da casa tinha marcas de pé, sugerindo que alguém havia pulado o muro do imóvel. Num primeiro momento o adolescente tentou despistar a PM sobre o que estava ocorrendo ali, mas acabou confessando que estava na companhia de outros dois comparsas para assaltar a casa.
Na sequência, dois policiais militares entraram no imóvel em busca do suspeito, maior de idade, que tentou fugir pelos telhados de casas vizinhas ao avistar os PMs, deixando uma TV e uma espingarda de pressão para trás. No interior do imóvel, dois jovens – de 19 e 17 anos, respectivamente -, estavam mantidos em cativeiro trancados no quarto, e foram liberados.
A PM conseguiu alcançar o suspeito maior de idade, e pediu auxílio a outras forças de segurança (Bope, Rotam, Ciopaer) para tentar localizar o segundo adolescente que também participou da ação criminosa. No caminho ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do bairro Verdão, em Cuiabá, os policiais avistaram um jovem com as características descritas pelos comparsas. Na abordagem ele confessou ser o menor de idade foragido, que também participou da ação criminosa.
Os três foram encaminhados à delegacia. O Fiat Uno, utilizado pelo suspeito maior de idade para dar apoio ao roubo, foi entregue à sua proprietária.
Fonte: Folha Max