Quatro acusados de comporem grupo de extermínio que matou o adolescente Matheus Gonçalves da Cruz, 17, serão julgados em júri popular na próxima quarta-feira (25) em Cuiabá.
Menor foi morto em frente ao seminário do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no dia 28 de março de 2016. Na data, o adolescente foi alvo de 7 disparos enquanto caminhava na rua.
Sessão ocorrerá quase 7 anos após o crime. Pouco após o assassinato, os 4 suspeitos, identificados como Luiz Henrique de Melo Lobo, Alex José da Silva Cunha, Jefferson Fátimo da Silva e Claudiomar Garcia Carvalho foram alvos da Operação Mercenários.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GCCO). Na ação, o GCCO desmobilizou grupo de extermínio por policiais da ativa e empresários.
Investigações apontam que o grupo pode ter sido responsável por mais de 230 assassinatos entre os anos de 2013 e 2016 em Cuiabá e Várzea Grande. Sessão que julgará os réus será conduzida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira a partir das 9 horas.
Fonte: Folha Max