O irmão de Thays Machado, de 44 anos, Thyago Jorge Machado, disse em depoimento à Polícia Civil que Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, conhecido como Carlinhos Bezerra, com quem Thays manteve relacionamento amoroso por cerca de dois anos, a ameaçava diariamente. Segundo Thyago, a irmã tinha medo de ser morta pelo ex, situação que veio a se concretizar na tarde desta quarta-feira (18).
Carlinhos, que é filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), confessou ter executado Thays e o namorado dela, William César Moreno, de 30 anos, na frente do Edifício Solar Monet, no bairro Consil, em Cuiabá. Carlos foi preso poucas horas após o crime enquanto tentava fugir da prisão, em uma fazenda da família no município de Campo Verde.
Thays era servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e ocupava o cargo de técnica judiciária e trabalhava na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande. De acordo com o depoimento do irmão, ela terminou o relacionamento com o suspeito, mas Carlinhos não aceitava a seperação e por várias vezes telefonava para Thays para perturbá-la na intenção de reatarem.
Thays chegou a comentar com o irmão que achava estar sendo seguida pelo suspeito, porém não tinha certeza. A suspeita foi confirmada quando Thays e o atual namorado Willian foram abordados por Carlos Alberto, no trânsito, quando retornava para casa. Ela estava começando a se relacionar com Willian, há cerca de duas semanas.
Na madrugada da última terça-feira (17), Thays foi ao aeroporto buscar Willian que estava chegando de São Paulo e durante o trajeto para casa, o casal foi abordado no trânsito por Carlinhos. Ele usava uma arma de fogo.
Ainda de acordo com Thyago Machado, a irmã contou que registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira ,temendo que Carlinhos atentasse contra a vida dela e do namorado. Thays dizia para o irmão e para os demais familiares que Carlos era extremamente ciumento e agressivo, que chegou a arrombar a porta de sua casa por várias vezes.
Ele fazia chamada de vídeo para que Thays mostrasse onde estava e com quem estava e que a vítima confidenciou ter muito medo de Carlos Alberto.
Fonte: Folha Max