A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da secretaria adjunta de Assistência Social (SAAS), inicia nesta semana as atividades de apoio técnico individualizado às Gestões Municipais de Assistência Social por meio de videoconferências e de atendimentos presenciais.
De acordo com a secretária interina, Grasielle Bugalho, essa atividade tem a finalidade de assessorar tecnicamente o município no que tange as demandas imediatas de gestão e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para o aprimoramento e a qualificação da oferta dos serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais. No ano de 2022, foram atendidos 101 municípios, 194 apoios realizados e aproximadamente 585 profissionais do Suas orientados.
O apoio técnico acontecerá duas vezes na semana, preferencialmente às terças e quintas-feiras (das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00) de forma presencial na sede da Secretaria Adjunta de Assistência Social, e por videoconferência através da plataforma Google Meets. A sede da secretaria está localizada em novo endereço, localizado na rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, Lote 285, bairro CPA 1, em Cuiabá.
Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (65) 3613-5711/ 3613-5794/ 3613-5793/ 3613-5770 e por e-mail: apoiotecnico.suasmt@setasc.mt.gov.br
Para fazer o agendamento do atendimento presencial, acessar o link do formulário:
https://forms.gle/xyQUgQxqB5QMT2xi8
A equipe da SAAS trabalha para definir o calendário de mais atendimentos. A agenda das atividades definidas para os meses de janeiro e fevereiro são as seguintes:
Janeiro
17/01/2023 – Alto Garças
18/01/2023 – Alto Araguaia
18/01/2023 – Poxoréu
24/01/2023 – Alta Floresta
26/01/2023 – Canarana
31/01/2023 – Poxoréu
Fevereiro
02/02/2023 – Tesouro
07/02/2023 – Nova Ubiratã
09/02/2023 – Pedra Preta
17/02/2023 – Alta Floresta
Fonte: GOV MT