O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Rondonópolis divulgou nota declarando apoio irrestrito às medidas visando identificar e punir os envolvidos nos atos terroristas promovidos em Brasília no último domingo (08). Até o momento cerca de 1,4 mil pessoas foram presas por participação direta e centenas são investigadas, muitas de Mato Grosso.
“Não podemos tolerar que minorias extremistas, insufladas e financiadas por golpistas tentem destruir as instituições e o regime democrático consagrado pela nossa Constituição. É preciso que todos sejam punidos na forma da lei”, diz trecho da nota (veja a íntegra abaixo).
Conforme o presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, é preciso que a sociedade acompanhe e reforce a defesa das instituições. “Todos que defendem a paz, a estabilidade e desejam o desenvolvimento do país devem se unir”, afirmou.
Girotto reforçou ainda o apelo para que os rondonopolitanos que tenham informações sobre possíveis envolvidos nos atos terroristas denunciem os fatos às autoridades.
As denúncias podem ser feitas diretamente à Delegacia da Polícia Federal ou pelos canais criados pela Procuradoria Geral de Justiça, pelo Ministério da Justiça (e-mail denuncia@mj.gov.br.) e pela Polícia Federal (denuncia8janeiro@pf.gov.br). O Ministério Público de Mato Grosso também está recebendo denúncias via whatsapp (65-99269-8113) ou pelo e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br.
JÚNIOR MENDONÇA
O presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça (PT), também pediu que a população de Rondonópolis e de Mato Grosso colabore com as investigações abertas pelos órgãos oficiais. Para ele a situação é grave e ultrapassa os limites ideológicos ou políticos.
“Sob o pretexto de divergência política eles atacaram os três poderes da República com a clara intensão de desestabilizar o país. Semeiam o ódio e o terror para colher insegurança jurídica, destruir direitos básicos como a liberdade e a democracia. Eles querem destruir o país e não podemos admitir isso”.
Júnior Mendonça também avaliou as medidas tomadas nas duas primeiras semanas do Governo Lula. Ele elogiou a pluralidade na composição dos ministérios e chamou a atenção para algumas medidas
“O presidente Lula restabeleceu o diálogo com o mundo e com todas as forças política do país, sem distinção partidária. O salário mínimo teve ganho real, a Economia está sob controle e estamos vendo o fortalecimento de políticas de inclusão social e de combate à violência e ao racismo. O país está sendo recolocado nos trilhos”, resumiu.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rondonópolis.
NOTA PÚBLICA
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rondonópolis vem a público reafirmar irrestrito apoio as ações deflagradas pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público Federal, e também pelos órgãos do Governo Federal visando identificar e responsabilizar os envolvidos nos atos terroristas registrados no último dia 08 de janeiro em Brasília.
Não podemos tolerar que minorias extremistas, insufladas e financiadas por golpistas tentem destruir o regime democrático consagrado pela nossa Constituição. É preciso que todos sejam punidos na forma da lei.
É importante destacar que desde sua posse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem atuado para restabelecer em sua plenitude o Estado Democrático de Direito, fortalecer as bases econômicas, a inclusão social e os valores de civilidade, liberdade e fraternidade tão caros ao povo brasileiro.
A continuidade do processo de reconstrução nacional e de pacificação do país exigem o aprofundamento das investigações para responsabilizar todos os golpistas. É fundamental que as instituições e as autoridades atuem com vigor e tenham da sociedade o apoio e a colaboração.
O PT de Rondonópolis orienta seus filiados a manterem-se vigilantes e conclama a população a denunciar aqueles que participaram, financiaram ou seguem incentivando atos terroristas.
Unidos, respaldados pela Constituição, sob o império da lei e nutridos pelo amor à pátria vamos vencer o ódio e retomar o caminho do desenvolvimento com Justiça Social.
Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!