Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um veículo transportando bobinas de cabo condutor na manhã de sexta (13), durante fiscalização na BR 364, no município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). Na adordagem ficou constatado que se tratava de uma carga roubada que está avaliada em mais de R$ 2 milhões. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, o caminhão estava sendo conduzido por um homem e com um passageiro. Ao verificar a nota fiscal da carga transportada foi observado que constava como sucata de alumínio, mas foi constatado que, na verdade, tratava-se de bobinas de cabo condutor (energia de alta tensão) tipo alumínio, que aparentemente não condizia com a nota apresentada.
Dessa forma, foi realizado contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá que informou a existência de denúncia de roubo de material com as mesmas características.
Diante das informações, procedeu-se a apreensão de mais de 23 toneladas de cabo condutor tipo alumínio. O motorista e o passageiro foram conduzidos à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Fonte: Folha Max