Um detento de 22 anos fugiu do Hospital Municipal de Cuiabá, durante tratamento médico no início da manhã desta quarta-feira (11). Um policial penal registrou boletim de ocorrência na 3ª Delegacia da Polícia Civil e relatou que ele estava junto um colega fazendo a escolta do preso.
O policial relata que o custodiado conseguiu se soltar da algema e fugiu. Foi feita perseguição ao preso dando voz de parada. Porém, ele continuou correndo até chegar ao estacionamento do hospital, onde o policial fez um disparo a fim de conter a fuga. Ainda assim, o preso pulou o muro entrando em uma mata, o que dificultou as buscas.
Em nota, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá, disse que a unidade hospitalar presta serviço para situações de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A fuga ocorreu por volta das 5h, desta quarta-feira, a administração registrou a situação envolvendo o reeducando do sistema prisional de Mato Grosso. A nota ainda reforça que nenhum paciente ou servidor do HMC ficou ferido ou sofreu prejuízo ao desenvolvimento de suas atividades.
A Polícia Militar faz buscas pelo criminoso.
Fonte: Folha Max