Florispina Rosa da Silva, mãe do garoto de 13 anos que foi morto a facadas, afirmou nesta quarta-feira (11) que o suspeito, filho da madrasta, “vivia ameaçando meus meninos” e ela chegou a mandá-lo embora para viver com a avó por causa dessa discórdia. O caso ocorreu no Bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (11), quando Otávio estava dormindo e o adolescente desferiu ao menos 11 facadas contra ele. “Ele vivia ameaçando meus meninos. Até que eu falei que não queria mais ele em casa. Pode levar para sua mãe [avó] ou alugar uma casa, mas não quero mais ele aqui”, contou.
O irmão de Otávio, que tem oito anos, presenciou o crime e foi correndo ao encontro da mãe, quando ela chegou na residência cercada pela polícia. “Meu menino veio correndo e falou ‘mãe, matou meu irmão’. Foi uma covardia”, disse.
Segundo o tenente da Polícia Militar na cidade, Aguinelo de Oliveira, o adolescente foi apreendido em flagrante e não demonstrou nenhuma piedade. “Ele tinha vestígios de sangue na bermuda e no braço. Ele confessou o crime. Pela fala e pelos traços, não expressou nenhum remorso”, contou.
Ainda conforme informações da polícia, Otávio Henrique morava com a mãe, que é casada com outra mulher, mãe do adolescente suspeito – ele não vivia mais no imóvel. O adolescente deve ser encaminhado para um centro socioeducativo. A polícia investiga o caso.
Fonte: Folha Max