Um advogado e cadete da Polícia Militar teve o veículo Duster apreendido após fugir de uma abordagem da Polícia Militar. O carro foi apreendido na manhã desta terça-feira (10) e dentro dele foram encontrados duas porções de crack e uma porção de maconha. O fato foi registrado no bairro Jardim Das Américas, em Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava rondas no bairro Vila Cruzeiro próximo à rodoviária quando avistou o veículo Duster de cor branca em atitude suspeita. Ao visualizar os policiais, o motorista fez uma manobra de retorno e tentou fugir da abordagem, resultando numa perseguição e na localização do suspeito saindo de uma residência.
Os policiais aguardaram o homem sair da casa e fizeram a abordagem. Ele se identificou como advogado e tentou intimidar os militares, dando “carteirada”. Conforme relato contido no documento policial, o homem negou que os policiais fizessem a verificação do veículo e tentou fugir a pé.
Cerca de quatro quadras depois, ele foi novamente abordado e jogou a chave do carro num matagal para impedir que os militares fizessem uma verificação no interior do veículo. Diante disso o carro foi guinchado para o pátio de uma delegacia enquanto o advogado foi detido para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o veículo foi aberto por um chaveiro e passou por revista na presença de advogado, que representava o suspeito. Dentro do carro foram localizadas porções de pasta-base, uma de crack e duas de maconha. Os mililtares relataram no B.O que mesmo detido o advogado continuou os ameaçando. O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil para adoção das providências cabíveis.
Fonte: Folha Max