Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos de Mato Grosso, sendo pelo menos dois deles ex-moradores de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), foram presos na última quinta-feira, (5), na região de Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Conforme registro de ocorrência, os criminosos foram localizados após trabalho de inteligência do 41º BPM de Irajá.
O trio estava escondido em uma casa sob a proteção de traficantes do Comando Vermelho que atuam no Complexo do Chapadão. Com os presos, foram apreendidas duas pistolas e carregadores. De acordo com informações do site O Dia, a suspeita é de que eles planejavam assaltar um banco no Rio de janeiro.
Mário Alves de Oliveira vulgo “Ximboré, e Eberson Fortunato Rafale, chamado “Bingo”, moravam em Tangará da Serra até o ano passado, conforme divulgado pelo site Diário da Serra. A dupla integraria um braço da facção que atua em Mato Grosso. Luís Gustavo Holanda Araújo, conhecido como “LG”, é o terceiro detido no Rio.
O setor de inteligência teria levantado que o bando estava no Rio, atuando em conjunto com traficantes do Complexo do Chapadão. Conforme informações da Polícia Militar, Ximboré é o suspeito mais conhecido dos policiais. Contra ele foram verificados pelo menos quatro mandados de prisão em aberto.
Ainda conforme a polícia do RJ, ele é apontado como um dos lindeiros da facção criminosa Comando Vermelho em Tangará da Serra. Ele teria chefiado assaltos a banco e comércios no município.
Eberson “Bingo”, também de Tangará da Serra, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em fevereiro do ano passado, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em presídios do estado, em ação que mirava lideranças do CV.
Além dos assaltos a bancos, os PMs também levantaram informações que confirmam a atuação do grupo em crimes de estelionato. Após a prisão, o trio foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), na Praça Mauá.
Fonte: Folha Max