O adolescente Murilo Santana Santos, de 17 anos, morreu após bater uma motocicleta de alta cilindrada na traseira de uma carreta, neste domingo (8) na BR-163, próximo a Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Testemunhas disseram que o rapaz estaria com um grupo de motociclistas trafegando pela rodovia federal quando se envolveu no acidente.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista da carreta disse que seguia pela BR-163, sentido terminal ferroviário, quando viu pelo retrovisor um grupo de motociclistas passando.
Ele detalha que achou que não havia mais nenhum condutor atrás e resolveu tentar ultrapassar um caminhão-gaiola que seguia na frente. No momento em que o motorista sinalizou para trocar de pista, o rapaz atingiu a traseira da carreta, carregada com grãos.
Com o impacto da colisão, a estrutura de ferro da carreta se retorceu e a moto do jovem ficou destruída. Murilo teve vários ferimentos pelo corpo e morreu no local. Equipes da Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados e estiveram na cena da colisão.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Outro ponto a ser investigado é sobre a responsabilidade do dono ou dona da motocicleta que permitiu um menor de idade, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pilotar o veículo.
Fonte: Folha Max