Um motorista de aplicativo identificado como Jeferson Almeida realizou um parto com auxílio de policiais penais, dentro do carro na manhã desta segunda-feira (9), em Cuiabá. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a criança já nos braços da mãe ter nascido dentro do veículo.
A mulher estava no meio do trajeto de uma corrida a caminho do hospital quando a bolsa estourou. De acordo com o motorista, a primeira corrida do dia foi solicitada pela mulher. O trajeto seria da casa dela no bairro Pedra 90, até o Hospital Santa Helena, na região central da cidade.
O trabalho de parto já havia começado, mas aparentemente estava tudo bem com a mãe da bebé que não reclamou de nada. O motorista seguiu viagem e ao se aproximar da Avenida Miguel Sutil, a mãe reclamou de fortes contrações e gritava que “o neném estava saindo”.
Imediatamente Jefferson chamou uma viatura da Academia de Polícia Penal (Acadepolp – MT) que passava na avenida. Os servidores não se sentiram confiantes para realizar o procedimento, mas ao verem que a criança já estava nascendo resolveram auxiliar a mulher.
Como não havia tempo para chegar a um hospital, a servidora Meire realizou o parto dentro do veículo e acompanhou e a criança até o hospital.
Nas imagens, é possível ver que a agente da Acadepolp massageando a criança ainda no colo da mãe. Meire disse em entrevista que nunca realizou um parto na vida e ficou nervosa. No entanto, comemou que tudo deu certo. “Graças a Deus ocorreu tudo bem”, comentou.
Veja vídeos:
Fonte: Folha Max