Um motorista de 45 anos foi preso na noite desta quinta-feira (5), com cerca de 550 quilos de cloridrato de cocaína, na BR-158, no município de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá). A ação, registrada nas proximidades do quilômetro 145 da rodovia federal, contou com as equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).
O motorista relatou que receberia cerca de R$ 20 mil para fazer o transporte da droga. Estimativas policiais apontam que todo entorpecente está avaliado em mais de R$ 14 milhões.
Conforme registro de ocorrência, a droga estava escondida em uma carreta de cor branca estacionado no pátio de um posto de combustível. As equipes realizavam atividade de fiscalização de trânsito na BR-158, quando visualizaram o veículo com as placas encobertas por lama e sem possuir faixas refletivas.
Além disso, o motorista trafegava sem adotar os devidos cuidados com a segurança da via, visto que, invadiu a contramão de direção e transitava em velocidade incompatível.
Foi feita abordagem e durante revista veicular, os policiais localizaram sinais de que na carreta havia um fundo falso em um compartimento secreto.
O homem foi detido por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Judiciária para lavratura dos procedimentos cabíveis. Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Confresa onde as investigações prosseguem.
Fonte: Folha Max