Home Destaque Homem que teve corpo queimado por vizinho morre no HMC


Homem que teve corpo queimado por vizinho morre no HMC

| Por

Um identificado como Josué da Silva Lima, de 43 anos, morreu após uma semana internado no Hospital Municipal de Cuiabá com 90% do corpo queimado. O caso foi registrado como homicídio, já que o vizinho foi quem jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo, no dia 29 de dezembro, em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá). O suspeito de atear fogo em Josué Paulo Sérgio Fernandes, de 51 anos, vizinho da vítima.

A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Cuiabá foi acionada na noite desta quinta-feira (5), para atender ocorrência de liberação de cadáver junto no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Josué foi internado do Hospital Municipal de Cuiabá com queimaduras de segundo grau em 90% do corpo.

Conforme o Boletim de Ocorrências, Sérgio e Josué estavam bebendo juntos desde o dia anterior. Em certo momento, começou uma discussão entre os envolvidos e que o suspeito teria ido embora e posteriormente voltado, trazendo consigo certa quantidade de gasolina.

Em seguida, ele colocou a gasolina em um balde, jogou na vítima e posteriormente ateou fogo. As chamas se propagaram pela vítima e alguém estava perto ajudou a apagar usando uma toalha para abafar as chamas.

A vítima precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para um hospital de Aripuanã. Depois, foi transferida para o HMC, em Cuiabá, mas em razão das gravidades dos ferimentos, Josué não resistiu.

O corpo foi liberado por uma equipe da Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Insituto Médico Legal (IML). A Políca Civil investiga o crime de homicídio.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here