A gestante de três meses, que era esposa de Beraldo Campos Barbosa Júnior, 27 anos, sequestrado na última segunda-feira (2) em frente ao Hotel San Marino, em Várzea Grande e morto com requintes de crueldade, disse que ela e o marido estavam na cidade para receber uma dívida, referente à venda de uma caminhonete. Segundo a mulher, os dois são de Reserva do Cabaçal (387 km de Cuiabá), chegaram em Várzea Grande por volta das 16h e foram até o hotel descansar.
Naquele mesmo dia, as 18h, Beraldo fez uma ligação e contou à esposa que estava tentando receber o valor da caminhonete e que iria resolver ainda naquele dia. “Quando foi 22h, o celular dele deu um toque, ele levantou, olhou o celular, abriu o WhatsApp, viu uma mensagem e não me falou nada. Ele pegou uma camiseta e saiu para fora e a minha menininha foi com ele”, relata a esposa.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá foi acionada na noite desta terça-feira (3) para atender a ocorrência de localização de um corpo, nas proximidades do quilômetro 455 da BR-163, no município de Várzea Grande.
A equipe plantonista da DHPP junto com Instituto de Medicina Legal e a peritos da Politec seguiram para o local e encontraram o corpo em via pública, uma estrada secundária e não pavimentada, paralela à rodovia. Foram coletadas provas materiais e estipulada qual teria sido a dinâmica dos acontecimentos.
A Politec confirmou que a vítima encontrada é Beraldo Lopes. O corpo estava com pés e mãos amarrados e com uma corda em volta do pescoço, indicando que foi morto por asfixia. Desde o momento do desaparecimento, a Polícia Civil se empenha em apurar o crime para esclarecer as circunstâncias e autoria do assassinato.
Beraldo estava hospedado com a família em um hotel, quando recebeu uma ligação em seu quarto, saiu e foi abordado por dois homens a pé que o levaram para o interior de um veículo Hyundai HB-20, sem placa. Posteriormente, os suspeitos colidiram o veículo nos fundos do supermercado Fort Atacadista, danificando o para-choque, que ficou na rua. Segundo informações de populares, o pneu do veículo também furou, entretanto, os suspeitos continuaram com a fuga, tomando rumo ignorado.
Fonte: Folha Max