Um advogado, de 32 anos, foi baleado por uma dupla de ladrões em frente ao seu escritório, no bairro Vila Nova, em Confresa (1.135 km de Cuiabá), na última sexta-feira (23). As vítimas foram levadas ao hospital e a caminhonete do advogado foi encontrada na saída da cidade de Porto Alegre do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas relatou que estavam chegando em casa, onde funciona o escritório de advocacia, quando perceberam duas pessoas paradas em frente ao local. Ao se aproximarem, um dos suspeitos disse que havia sido agredido e queria saber o que o advogado podia fazer.
O advogado orientou que o homem voltasse no dia seguinte, pois o escritório não abria à noite, passando ainda o telefone de contato. Foi neste momento que o suspeito sacou a arma de fogo e, junto com o comparsa, também armado, apontou para as vítimas e as mandou entrar na camionete.
Depois de andar por um tempo, um dos suspeitos se comunicou com outra pessoa pelo celular, que pediu para que eles voltassem ao escritório da vítima. No local, o jovem de 20 anos conseguiu escapar e pedir ajuda na delegacia.
Ele levou os policias militares até o escritório, onde encontraram o advogado, que havia sido baleado quatro vezes pelos suspeitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Confresa.
Os suspeitos fugiram com o veículo, que foi abandonado na saída para a cidade de Porto Alegre do Norte. O veículo foi periciado e depois entregue aos familiares do advogado.
Durante as buscas, os policiais civis localizaram, próximo ao escritório, uma cápsula de calibre 38. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) investiga o fato.
Fonte: Folha Max