Como pontapé nas comemorações de seis décadas de fundação, a Refrigerantes Marajá S/A veste seu Guaraná com rótulos baseados nos originais da década de 1960. Os rótulos estarão nas embalagens Pet e retornáveis ao longo do ano de 2023.
Fundada em 23 de agosto de 1963 em Rondonópolis, por Djalma Pimenta com o nome de Indústria de bebidas Alves Pimenta & Cia, com a produção e a comercialização de guaraná da marca Marajá. Em março de 1986, a Marajá iniciou o processo de envase em Várzea Grande, liderados pelos empresários Felippe Bruehmueller e Claudio Bruehmueller, expandindo a marca Marajá para outras regiões do estado .
No ano de 1998, novo parque fabril foi instalado em Várzea Grande, em uma área de 50 mil metros quadrados, atualmente com 16 mil metros quadrados de área construída e com capacidade instalada para mais de 50 mil litros de refrigerantes/hora.
Nestes 60 anos de história, a inovação de produtos, sabores e marcas solidificaram a trajetória da empresa, ampliando seu portfólio, que chega a mais de 40 produtos entre refrigerantes variados, energéticos, bebidas de fruta e água mineral, com geração de emprego e renda para 500 famílias Mato-Grossenses.
Os produtos Marajá conquistaram o respeito do povo de Mato Grosso, com qualidade dos produtos e preço justo . “Hoje a Marajá está presente nos lares, bares, supermercados e restaurantes de cinco estados brasileiros. Somente temos que agradecer o carinho de nossos consumidores e clientes que nos acompanham por seis décadas”, destacou a diretora da empresa.