A Prefeitura de Rondonópolis por meio das Secretarias Municipais de Ciência Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Econômico e Promoção e Assistência Social, liberou linhas de créditos de até R$ 10 mil para os mais de 470 alunos que concluíram cursos de capacitação profissionalizantes ofertados pela Obra Kolping e Cáritas Diocesana.
Foram realizados encontros nas 8 unidades do CRAS, onde foram apresentadas informações de como funciona o processo e também realizado o cadastro dos interessados.
O primeiro encontro aconteceu na manhã de terça-feira (20), no Cras Alfredo de Castro, em seguida foi a vez dos alunos que fizeram cursos no Cras CEU e no período da tarde no Cras Iguaçu e Cras Luz D’Yara.
Na quarta-feira (21) as reuniões foram no Cras Conjunto São José, Cras Padre Lothar, Cras Ana Carla e Cras Rio Vermelho.
Segundo a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati, essas linhas de crédito são ofertadas conforme o curso realizado e tem o objetivo de fomentar e fortalecer o empreendedorismo, além de promover uma melhor condição econômica para as pessoas que mais precisam.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis